sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Sorria sem Ponderar!


Há melhor forma para demonstrar o estado da alma, do que um bom sorriso!? Ao contrário de tantas opiniões, penso que não só os humanos, mas também todos os seres vivos, encontram a sua maneira de sorrir , seja quando um ser irracional afaga seu filhote ou quando uma flor desabrocha ao amanhecer.
A quem diga que o sorrir é proveniente de um estado de alegria, felicidade...mas como tal afirmação pode ser totalmente real e verdadeira se sorrimos até na tristeza, ironicamente e até no ápice de uma angústia profunda!? O sorriso vem do íntimo, quantas vezes vem sem agente perceber, num olhar, num gesto ou então numa gargalhada alta e incontrolável, ora baixinho por motivos só nosso. É DE MUITA IMPORTÂNCIA UM SORRISO! Faz bem a saúde até.
Tem gente que não sabe sorrir, tenho certa pena disso. Sorrir requer sinceridade, transparência, espontaneidade, autenticidade é ser o mais sublime possível; há aqueles que não tem metade disso. Sugiro que quem tenha esse problema, trate logo de descobrir a essência do riso, pois nunca é tarde para tal ato; e quem já os possui de forma cativante, sedutora, arrebatadora e simpática, não deixe que passe um dia sequer sem rir e sorrir, seria um dia sem tanto valor; até que estejas em um dia ruim a sempre uma razão para SORRIR... estar vivo talvez seja a maior delas. _________rsrsrsr

9 comentários:

  1. O sorriso é deveras maravilhoso, ainda mais quando é sincero.

    ResponderExcluir
  2. Sorrir é importante, mas quando se é verdadeiro, sorrir apenas superficial, é pior que não sorrir.

    ResponderExcluir
  3. Um sorriso pode mudar o dia de um pessoa triste, pode acalmar, pode tocar o coração, e pode até vir com um choro ( sendo de tamanha felicidade ). Sorrir faz bem pra vida.


    http://twittices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Muito bom!


    www.marcelobelini.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Um simples e doce sorriso muda o dia até da pessoa mais triste.. Um sorriso, abre portas, Quem sorri é mais feliz, mais bonito, sorria sempre

    ResponderExcluir
  6. A paz de um sorisso pode desarmar um guerra :)

    ResponderExcluir
  7. Concerteza !
    Sorrir é o melhor remedio pra alma,e nos da a energia necessaria pra continuar vivendo!
    Mii,tô seguindo aqui tbm!
    Beejo'
    http://letitbeletit.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. aaa, amo sorrisos , ele demonstra qe tudo pode mudar, rs!

    ResponderExcluir

Textos de minha própria autoria...se algum não for terão o nome dos seus autores concerteza! O que achou deles?